14/09/2018 07:42:23

Lajeado avança na educação básica

O Município conseguiu alcançar os objetivos estabelecidos pelo (MEC) devido o grande esforço da Secretaria de Educação e Cultura no período de 2017.

Por Regilan Marinho

Em 2017 todas as escolas da rede municipal foram reformadas.

As escolas da rede municipal de Lajeado cumpriram a meta estabelecida para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O resultado do principal indicador da educação foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) baseado nos dados de 2017.

O município alcançou a meta nas Séries Iniciais e Finais do Ensino Fundamental. Ficou ainda entre os sete municípios do Estado, mais bem colocados nas Séries Finais do Ensino Fundamental (turmas do 9º anos).

Essa conquista foi graças ao empenho de toda a equipe da educação e aos esforços da Ex – Secretária Siléia Monteiro em 2017 e a continuação da gestão com atual Secretária Leila Márcia.

Dados comparativos

A Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro alcançou o IDEB de 4,9

- O anterior era 4,6.

A Escola JK alcançou o IDEB de 4,4