30/10/2018 09:22:51

Lajeado diminuiu em quase 90% número de focos de queimadas

O índice é o menor deste de 2014.

Regilan Marinho

Após um amplo trabalho com os produtores rurais da região e uma brigada de incêndio equipada, Lajeado conseguiu diminuir em 87,99% os focos de queimadas no município em 2018. A prefeitura orientou e acompanhou com os brigadistas a realização de aceiros e o manejo adequado do fogo em áreas que geralmente aconteciam às ocorrências.

O município compõe a APA Serra do Lajeado que é composta ainda por Aparecida do Rio Negro, Palmas e Tocantínia. O gráfico foi divulgado pela Inspetora do Naturatins, chefe da ApA Lajeado, Camila O. Muniz .

Saúde de Lajeado realiza ações de combate e prevenção a Leishmaniose (calazar) na região da Pedreira

Saúde

Outubro foi o mês da prevenção e combate ao câncer de mama e colo do útero em Lajeado

Finados