13/12/2018 09:06:10

Saúde de Lajeado realiza ações de combate e prevenção a Leishmaniose (calazar) na região da Pedreira

A doença que atinge cães e seres humanos, provocando febre, perda de peso, anemia, e, se não for tratada, podendo levar a óbito.

Por Regilan Marinho

Médico veterinário Severino José de Paulo Neto, do departamento de Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Lajeado, orientando a população sobre os cuidados com seus animais.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde com o Departamento de Vigilância Sanitária, a Prefeitura de Lajeado realizou nesta quarta-feira (12) na região da Pedreira ações de prevenção e combate ao calazar (Leishmaniose).

A equipe de campo comandada pelo médico veterinário Severino José de Paulo Neto, realizam visitas domiciliares orientando a população sobre os cuidados com seus animais, além de coleta de material para realização de exames nos cães.

Os sintomas nos animais são, entre outros, o emagrecimento progressivo, ferimentos na pele, crescimento anormal das unhas, descamação e queda da pelugem, hemorragias e barriga inchada.

Ambulância e unidade de saúde são entregues em Lajeado

Lazer

Lajeado promove aulão de ritmos nesta segunda - feira (11) na Praça 5 Maio

Campeonato Municipal de futebol 2019