01/02/2018 01:34:13

Um simples mosquito pode marcar uma vida

Regilan Marinho

A Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde, no período de 23 a 27 de outubro, esta com a Campanha de conscientização no combate ao mosquito e, chama a atenção para as consequências das doenças causadas pela chikungunya, zika e dengue, além da importância de eliminar os focos do Aedes.

Neste ano, a diferença desta campanha é a demonstração das consequências de não combater os focos do mosquito. A ideia é sensibilizar as pessoas para que percebam que é muito melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer as consequências de não ter feito algum gesto e/ou manifestação de eliminar os criadouros do mosquito.

No período de 23 a 26 de outubro, foram realizadas visitação as residências, comércios e demais serviços públicos com a distribuição de cartazes, panfletos educativos e sacos de lixo, objetivando orientar a importância de manter limpa sua propriedade e, consequentemente a eliminação da proliferação dos criadouros dos mosquitos.

E, no dia 27 de Outubro, o conhecido Dia “D”, o Ministério da Saúde convoca, por meio da mídia, toda a população com a frase “Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar”, para participar da eliminação dos focos do mosquito. E, a Secretaria Municipal de Saúde de Lajeado, em parceira com a Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e Secretaria Municipal de Administração, realizará uma caminhada, que traz como foco a “Sexta sem mosquito”, quando toda sexta feira é o dia do mutirão de combate a dengue, zika, chikungunya, campanha para o despertar da população lajeadense, quanto a importância do recolhimento do lixo domestico e demais entulhos.

Participe...... Lajeado, uma cidade livre do mosquito da dengue!!

Saúde de Lajeado realiza ações de combate e prevenção a Leishmaniose (calazar) na região da Pedreira

Saúde

Outubro foi o mês da prevenção e combate ao câncer de mama e colo do útero em Lajeado

Finados