Covid-19: reeducandas e servidores da Unidade Prisional Feminina de Lajeado são testados

Covid-19: reeducandas e servidores da Unidade Prisional Feminina de Lajeado são testados

Ao todo, 15 coletas foram feitas e enviadas ao complexo Laboratorial de Saúde em Palmas.

As reeducandas e servidores da Unidade Prisional Feminina de Lajeado realizaram o exame de sorologia para Covid-19 na última semana. A testagem tem o objetivo de mapear possíveis casos de coronavírus na unidade. A equipe da Secretaria de Saúde foi devidamente equipada com os itens de proteção individual para evitar riscos e garantir a segurança no exercício do trabalho realizado.

Foram coletadas 11 amostras das internas e 4 amostras de servidores, ao todo, 15 coletas foram feitas e enviadas ao complexo Laboratorial de Saúde em Palmas para análise. Em caso de positivo, o paciente será isolado pelo período de sete dias, até o resultado do exame laboratorial ficar pronto.

”A ação foi realizada a pedido da diretoria da unidade prisional e deslocamos uma equipe preparada e protegida para atender a demanda. Essa parceria é bastante importante, porque a ação preventiva nos permite identificar os possíveis casos suspeitos e isolar os pacientes que apresentarem contaminação”, disse a secretária de Saúde, Jesiany Miranda.


Imprimir