Prefeito Júnior Bandeira busca em Brasília recursos para a educação

As ações junto ao FNDE são frutos de reuniões do prefeito Júnior Bandeira com os vereadores da bancada de apoio ao Governo Municipal.

Na busca por recursos para a área da educação no município de Lajeado, o prefeito Júnior Bandeira visitou na tarde da última terça-feira, 23/06, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília. O prefeito foi recebido pelo Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gabriel Medeiros Vilar, para uma reunião que discutiu sobre assuntos referentes ao município.

Com este objetivo, o prefeito solicitou recursos que deverão ser utilizados para construir duas escolas, uma na zona urbana (com quadra poliesportiva), e a outra será construída na comunidade Pedreira. Também foi pautada a aquisição de veículos padronizados para o transporte escolar municipal e apoio na formação de professores da rede de ensino.

“Queremos garantir a excelência na educação oferecida no município de Lajeado. A maneira mais eficaz de formar cidadãos com melhores condições de vida é proporcionando uma educação adequada para que as pessoas possam ter mais conhecimento”, disse o prefeito.

A prefeitura iniciou o ano de 2020 com reformas em três escolas da cidade, foram realizados serviços de instalações elétricas, manutenção, ampliações, instalação hidráulica e pinturas. Além do mais, a rede municipal de ensino de Lajeado foi contemplada com dois ônibus escolares Pronacampo do Governo Federal através do Programa Caminho da Escola, e está previsto para receber mais um veículo escolar do Governo do Estado no próximo dia 29 de junho.

Por Amanda Mitaly