Prefeito Júnior Bandeira busca em Brasília recursos para o setor produtivo rural

Durante a semana o prefeito visitou outros gabinetes para discutir assuntos referentes ao município.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, esteve em Brasília nesta semana, onde visitou o gabinete do senador Eduardo Gomes, buscando recursos para aquisição de máquinas agrícolas. No encontro, o prefeito apresentou os serviços que estão sendo realizados no município, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Para o prefeito, a produtividade agrícola em Lajeado poderá atingir níveis melhores com a incorporação de novas máquinas. “Máquinas de mau estado podem ser bastante poluentes, podendo prejudicar a vida do produtor e do meio ambiente. Queremos que os nossos trabalhadores tenham melhores condições para executar seus serviços, com segurança e eficácia”, disse.

Uma situação que foi comemorada no encontro, é que recentemente a prefeitura assinou convênio com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para aquisição de uma retroescavadeira. A máquina será utilizada para atender os serviços públicos de estradas e rodovias do município e também vai oferecer apoio à zona rural.