Prefeito Júnior Bandeira visita Ministério do Turismo

Prefeito Júnior Bandeira visita Ministério do Turismo

Na oportunidade o prefeito apresentou algumas ações que já estão em desenvolvimento.

O prefeito Júnior Bandeira foi recebido no Ministério do Turismo na manhã desta terça-feira, 23/06, em Brasília, pelo Chefe de Gabinete, Hercy Ayres Rodrigues Filho. O objetivo do encontro foi discutir sobre a obtenção de recursos que serão investidos nas obras do Sitio Arqueológico Caititu, do Balneário Ilha Verde e Viva Vida.

No encontro foi discutido sobre projetos para o turismo local e melhoria da infraestrutura no município. A atividade turística é uma oportunidade de geração de renda e criação de empregos, pois o turismo se torna um agente importante na economia com o aumento do consumo.  

De acordo com o prefeito, as demandas que foram levantadas são bastante pertinentes. “Estou confiante que vamos conseguir todos os benefícios solicitados na reunião. Logo mais, após a pandemia do coronavírus, poderemos comemorar e prestigiar as mudanças positivas que estamos promovendo na cidade”, disse.

Os projetos já estão sendo desenvolvidos em alguns pontos turísticos da cidade. O sítio arqueológico Caititu, em Lajeado, localizado na serra ao lado da cidade no vão do canário, ganhou uma passarela de visitação que foi implantada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Já o contrato de repasse para revitalização do Balneário Ilha Verde foi assinado no inicio no mês de junho, o convênio foi firmado junto ao Ministério do Turismo, com o apoio do senador Eduardo Gomes, os recursos são no valor de R$ 482.500,00 para o investimento no espaço.


Imprimir