Proteção de Crianças e Adolescentes em tempos de coronavírus

Proteção de Crianças e Adolescentes em tempos de coronavírus

Notícias Acessos: 1189

Crianças e Adolescentes são vulneráveis no contexto da pandemia, ficando expostas a situação de violência psicológica, física e sexual.

Com o objetivo de discutir sobre a atuação dos conselheiros tutelares em meio à pandemia do coronavírus e sobre ações que já estão sendo realizadas em Lajeado, o secretário de Assistência Social, Levi Lopes, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria de Jesus, estiveram reunidos na última quinta-feira, 14/05.

Na oportunidade, foram ouvidas demandas e sugestões de melhorias no atendimento para quem procurar ajuda no Conselho Tutelar. Por conta da pandemia da covid-19, gerou a necessidade de isolamento social e, com isso, o risco do aumento da violência contra crianças e adolescentes. Com base nisso, na reunião foi discutido sobre a inclusão de ações de proteção para os jovens.

Também foram abordados sobre os cuidados no atendimento presencial, distanciamento, a implantação do Programa Família Acolhedora e Guarda Subsidiada, para os menores em situação de vulnerabilidade social, e sobre a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Se precisar, peça ajuda. Entre em contato com o Conselho Tutelar pelo telefone (63) 98430-7591

 

Por Amanda Mitaly

Imprimir