Secretaria do Meio Ambiente distribui panfletos informativos sobre a importância da realização de aceiros em propriedades

Para evitar a propagação de incêndios e garantir a preservação do meio ambiente é importante realizar aceiros em áreas do bioma do Cerrado, para redução do capim seco. Pensando nisso, a secretaria de Meio Ambiente Turismo realizou entregas de panfletos aos produtores rurais do município alertando sobre a importância de realizar aceiros em suas propriedades.

Durante o período de estiagem, a Secretaria continuará trabalhando com ações preventivas, com parceria da brigada municipal, voltadas a conscientização e execução de aceiros nas margens da rodovia ou em áreas estratégicas onde costumam anualmente incidir focos de incêndio.

É preciso informar a data e localização da propriedade para a realização de aceiros. Além disso, é necessário se atentar às seguintes orientações: notifique o dia e horário, comunique vizinhos, verifique o clima e estude as características do terreno. Para mais informações entre em contato pelo telefone com a Brigada Municipal (63) 98490 6400.

e3eafe46-1f66-48fb-933d-94cb837f5ff0