Card image cap

Mirtes Aguiar

Lajeado amplia vacinação para todos os profissionais de saúde

29/01/2021 | Noticias


Secretaria de Saúde incluiu trabalhadores que não estão na linha de frente.


Com o intuito de continuar com a imunização e garantir que todos os profissionais da saúde sejam vacinados, a Secretaria Municipal de Saúde de Lajeado começou nesta sexta-feira, 29/01, com a vacinação dos servidores. Nesta etapa, serão imunizados os profissionais do SAMU, das unidades de saúde e agentes comunitários.


“É um dia importante para nós, porque como nós somos a ligação da comunidade e a unidade de saúde, depois de vacinados conseguimos realizar o nosso trabalho da melhor forma. Podemos atender as famílias e incentivar a nossa comunidade a ser imunizada, porque podemos passar mais segurança”, disse o agente de Saúde, Anderson de Menezes Barbosa, após ser vacinado contra a covid-19.


Para esta fase da vacinação, Lajeado recebeu 40 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, que estão sendo utilizadas na imunização contra a Covid-19 dos profissionais da saúde. A imunização ocorre em três pontos da cidade, na unidade de saúde Dona Felisbela, Pedro Batu e na José de Souza Parente.


A auxiliar de serviços gerais Raimunda Pereira da Silva, de 64 anos, também foi vacinada e comemora por ter sido uma das imunizadas nesta sexta. “Me sinto protegida por Deus e pela vacina, né. Estava contando os dias para ser uma das imunizadas, fiquei ansiosa. Agradeço muito por estar aqui hoje e por sair daqui vacinada contra esse vírus”, relata.



Por Amanda Mitaly

Assessoria da Prefeitura de Lajeado (63) 98441-2002