Lajeado começa a vacinar idosos a partir de 80 anos nesta terça-feira (16)

16/02/2021 | Noticias |

Foram destinadas 80 doses da Coronavac para o município.

A Prefeitura de Lajeado começou nesta terça-feira, 16/02, a vacinar idosos a partir de 80 anos contra a Covid-19. A vacinação ocorre no formato drive-thru nas unidades básicas de saúde do município.  Os idosos que não tem condição para se deslocar até os pontos poderão solicitar para receber a vacina em domicílio.

A vacinação poderá ser feita nas três seguintes unidades de saúde: Dona Felisbela, Pedro Batu e na José de Souza Parente. Para garantir a imunização basta apenas estar incluído no grupo prioritário e levar o documento de identidade, CPF ou Cartão SUS e o comprovante de endereço até os pontos de imunização. Não há necessidade de agendar dia ou horário.

Segundo a Secretaria de Saúde, as 80 doses recebidas serão distribuídas para atender de acordo com a prioridade. Foram destinadas 38 doses para idosos a partir de 80 anos e 35 foram separadas aos profissionais da saúde que irão receber a segunda dose da vacina. As 7 doses que restaram são para os profissionais que ainda não foram imunizados.

Primeira idosa imunizada

Maria Nezina Ribeiro da Silva, de 89 anos, foi a primeira  idosa a ser vacinada contra a Covid-19 na nova fase de imunização sem precisar sair do carro.  “Eu to me vacinando que é para me livrar e livrar os outros dessa doença. Eu estou muito feliz. É muito bom estar protegida”, disse.

Atendimento domiciliar

Idosos que desejarem receber a vacina em casa podem entrar em contato pelo número de telefone: (63) 3519-1090.

Por Amanda Mitaly/Assessoria da Prefeitura de Lajeado