Card image cap

Prefeitura de Lajeado recebe uma equipe do Sebrae para discutir sobre empreendedorismo

05/02/2021 | Noticias | Raimundo Nonato da Silva Pinho


Um dos objetivos da reunião é discutir a possibilidade de tornar Lajeado uma Cidade Empreendedora.


Ações de fortalecimento do empreendedorismo e a implantação do programa Cidade Empreendedora foram tema da reunião do prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, e da secretária do Meio Ambiente e Turismo, Lenizia Costa, com uma equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nesta semana. A equipe da instituição foi composta pela gerente regional, Viviane Teixeira, e os analistas técnicos, Edglei Rodrigues e Ana Flavia Borges.


A secretária do Meio Ambiente e Turismo, Lenizia Costa, comentou sobre a parceria com a instituição. “É importante que as potencialidades do município sejam identificadas e que os empreendedores locais tenham condições de abrir e operar seus negócios. Dessa forma, podemos promover o desenvolvimento local. Por isso, é de suma importância a parceria entre Sebrae e a gestão municipal”, disse.


De acordo com o prefeito Júnior Bandeira, a nova etapa de apoio às microempresas e trabalhadores locais apenas começou. “O nosso objetivo é tornar Lajeado uma Cidade Empreendedora, principalmente no setor do turismo. O município está repleto de potencial para o crescimento no ramo, estamos ansiosos para ver os resultados da parceria”, reforça.


De acordo com o prefeito, o próximo passo é a realização de um diagnóstico no município, que será feito pelo Sebrae. O objetivo é identificar o quanto o empreendedorismo é presente no município e como poderá ser trabalhado pela gestão nos próximos quatro anos.


Programa Cidade Empreendedora


O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.


Por Amanda Mitaly

Assessoria da Prefeitura de Lajeado