Card image cap

Secretário de Assistência Social realizou visita técnica para conhecer projeto de horta comunitária em Palmas

29/01/2021 | Noticias |


Lajeado também será contemplado pelo projeto.


O secretário de Assistência Social de Lajeado, Levi Lopes, participou de uma visita à horta comunitária no Centro Amor Papa Francisco na última quinta-feira, 28/01, em Palmas. A visita técnica contou com a presença do gestor e de uma equipe técnica da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS).


A visita técnica teve o objetivo de apresentar aos participantes os alimentos de qualidade que podem ser cultivados em uma horta comunitária. De acordo a SETAS, a horta pode auxiliar no combate à insegurança alimentar e nutricional da população mais necessitada.


Também estiveram presentes representantes da Associação Comitiva da Esperança, Joana Darc e Tânia Magalhães; o diretor do Colégio Militar – Unidade II, Major QOPM Rafael Silva Crespo, o coordenador pedagógico Capitão QOPM Joseline Rios Ferreira, e a coordenadora pedagógica Patrícia Edwards, todos de Palmas.


Segundo o secretário Levi Lopes, na próxima semana o secretário da SETAS irá falar sobre o desenvolvimento do projeto em Lajeado. “Na próxima quarta-feira iremos receber em nosso município o secretário Estadual da SETAS, José Messias Alves de Araújo, para anunciar a implantação do projeto da horta comunitária aqui na cidade", revelou.



Com informações da SETAS

Por Amanda Mitaly

Assessoria da Prefeitura de Lajeado (63) 98441-2002