Assistência Social de Lajeado realiza reunião para elaborar Plano de Ação Intersetorial de 2021

15/04/2021 | Noticias

O plano foi elaborado e será encaminhado ao Conselho Municipal de Assistência Social.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15/04, uma reunião que teve como pauta a elaboração do Plano de Ação da Coordenação Intersetorial do Cadastro Único e Bolsa Família, em Lajeado. Com a finalidade de desenvolver ações voltadas ao público beneficiário destes programas sociais, o encontro pautou sobre questões envolvendo a coordenação intersetorial dos serviços que devem ser realizados durante o ano de 2021.

A reunião foi realizada pela secretária executiva da coordenação intersetorial do Cadastro Único e Bolsa Família, Florismar Fonseca Capistrano, e contou com a presença do secretário de Assistência Social, Levi Lopes, do secretário executivo dos conselhos, Aécio Araújo, da representante da Saúde, Lucivânia de Paula, da representante da coordenação intersetorial da Educação, Maria José, e dos técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Priscila Iob e Antônio Pereira da Rocha.

Entre as competências e ações que foram discutidas estão: apoio técnico na formulação de procedimentos aos beneficiários; disponibilização de canais de comunicação entre gestores e beneficiários; o desenvolvimento de ações complementares; a definição das datas para outros encontros de monitoramento do Programa e acompanhamento de resultados.

De acordo com informações da coordenação intersetorial, o plano foi elaborado e será encaminhado ao Conselho Municipal de Assistência Social. Após aprovação, o plano será disponibilizado.