Aulas de hidroginástica promovem qualidade de vida de idosos, em Lajeado

03 de Novembro de 2021 | Noticias

Com objetivo de incentivar a prática de atividade física e prevenir doenças nos idosos no município, a Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, 03/11, na Praia do Segredo, mais uma aula de hidroginástica. A ação já acontece há mais de três meses no município, mas estava sendo realizada no balneário Ilha Verde.

As atividades desenvolvidas nas aulas visam ativar estruturas musculares mais enfraquecidas, por meio de movimentos que ajudam a fortalecer membros superiores e inferiores. Através da prática da hidroginástica, os idosos poderão desenvolver rotinas saudáveis e evitar dores incômodas nas articulações. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 08h às 09h, na Praia do Segredo, e são conduzidas pelo professor Danilo Mascarenhas, com apoio do fisioterapeuta André Portilho.

De acordo com o professor Danilo Mascarenhas, a atividade busca ajudar a prevenir os desconfortos físicos dos idosos. “A atividade física tem o poder de trazer vários benefícios para a saúde dos idoso, e a promoção da socialização e interação que acontece durante as aulas é um deles. Nosso trabalho visa garantir uma melhor qualidade de vida para eles, fortalecer os músculos e prevenir as dores que eles reclamam muito de sentir”, explicou.

Antônio Maria de Freitas, morador de Lajeado, também participou da atividade física e ficou contente com o novo local onde foi realizada a aula. “Gostei muito, o pessoal é muito humilde e cativo, os profissionais a altura. Estou gostando muito da hidroginástica aqui e do ambiente que estivemos hoje. A Praia do Segredo tem uma ótima estrutura, um lugar gostoso e excelente para essa atividade”, disse.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, frisou que essa é mais uma forma de atender o bem-estar social. “É uma preocupação nossa retomar as atividades coletivas, por conta da pandemia, mas entendemos que são ações que visam a melhoria da qualidade de vida dos idosos, que estão se readaptando a vida social novamente. É um direito do idoso ter acesso ao lazer e atividades esportivas, com todo cuidado especial. É mais que nossa responsabilidade dar atenção a eles”, disse.

Clique na imagem para expandir