Card image cap

Cerca de 60 empresários de Lajeado se inscreveram para o Projeto Cidade Empreendedora Lajeado + Turismo

26 de Agosto de 2022 | Noticias
Compartilhe:

Em busca de conhecimento e formas de estruturar suas empresas no setor do turismo, 60 empresários do município se inscreveram para participar do Projeto Cidade Empreendedora - Lajeado + Turismo. Ao todo, somente 40 vagas foram disponibilizadas, mas por conta da grande procura por parte dos empresários, o Sebrae disponibilizou mais oportunidades para atender a demanda.

 

O objetivo do programa é promover a transformação territorial, buscando o desenvolvimento socioeconômico do município por meio de ações voltadas ao turismo. As ações que serão desenvolvidas no projeto são: consultoria em turismo para melhoria dos produtos e serviços turísticos dos pequenos negócios; consultoria para posicionamento digital desses pequenos negócios e do destino turístico; além da oferta de palestras, oficinas e cursos para os aperfeiçoamentos e novas tecnologias do turismo.

 

De acordo com a analista do Sebrae, Walbenia Lemos da Silva Torres, o projeto traz oportunidades de aprendizado e crescimento para os participantes. “Os cursos que serão ofertados têm uma trilha de conhecimento para estimular o desenvolvimento dos empresários que vão participar do projeto. É uma grade de doze cursos, que serão ministrados pelo Senac. Esse programa Lajeado + Turismo faz parte do projeto Cidade Empreendedora”, explicou.

 

Maria das Graças, participante do projeto, ressalta sobre as principais vantagens de participar dessa iniciativa do Sebrae. “Estou desenvolvendo um projeto na área da cultura e do turismo. É uma casa de memória contando a história de Lajeado. Participar deste projeto Lajeado + Turismo é uma excelente oportunidade de crescimento para todos os empreendedores e um salto no desenvolvimento do município. Nós podemos crescer juntos”, declarou. 

 

De acordo com a analista Walbenia Lemos, o programa é organizado em 10 eixos de atuação que serão trabalhados conforme prioridades e planejamentos firmados entre Sebrae e o município. Entre eles estão a Gestão Municipal, Liderança Locais, Desburocratização ,Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na escola, Inclusão Produtiva, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Cooperativismo e Crédito e Inovação e Sustentabilidade.