Prefeitura de Lajeado

Comunidade Pedreira vai ganhar uma praça com academia ao ar livre

13 de Maio de 2022 | Noticias

Em breve, os moradores da comunidade Pedreira poderão dar adeus ao sedentarismo. A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria Municipal de Administração, começou nesta semana os trabalhos para a implantação de uma praça com academia ao ar livre na comunidade Pedreira, que ficará localizada entre a UBS José de Souza Parente e a Escola Municipal JK. A ordem de serviço para esta obra foi assinada durante as comemorações do aniversário de 31 anos da cidade.

A nova academia poderá facilitar o acesso às atividades que promovam a melhoria da condição física e qualidade de vida dos moradores. “Queremos sempre ofertar a melhor estrutura e ambientes bem adequados aos moradores de Lajeado. Com os equipamentos, iremos promover o acesso às atividades de musculação e alongamento”, disse o prefeito Júnior Bandeira.

A partir do projeto que está sendo desenvolvido, será construída uma praça com instalação de bancos e passagem para caminhada, além da academia. As árvores e algumas características naturais da área serão preservadas para trazer benefícios como controle de temperatura, as sombras que serão geradas e o vento. Todos os elementos da nova estrutura estão sendo pensados pelo engenheiro do município.

Após preparação do terreno, o prazo será de 120 dias para a entrega da obra. De acordo com o secretário de Administração, Levi Lopes, a Prefeitura está utilizando recursos próprios para a execução do projeto. “Estamos investindo nossos recursos para dar esse passo e construir um espaço legal, bacana e adequado à população”, pontuou.

Clique na imagem para expandir