Coronavírus: Coe e Polícia Militar realizam fiscalização do cumprimento de medidas em Lajeado

O trabalho foi de orientação à população e aos chacareiros para que evitem aglomeração.

Com o intuito de evitar a propagação da Covid-19 no município de Lajeado, que contabiliza 25 casos confirmados de infecção por coronavírus e 33 monitorados, a Polícia Militar, uma equipe do Comitê Operacional de Emergência (Coe) e a Vigilância Sanitária estiveram juntos nesta quarta-feira, 12, visitando chácaras e áreas que são banhadas com o rio Tocantins para orientar a população e solicitar o cumprimento do decreto municipal que proíbe a aglomeração de pessoas.

Além disso, a Polícia Militar teve o objetivo de apurar uma denúncia do Ministério Público que apontava para a realização de festas e aglomeração em lagos e córregos da cidade. De acordo com o Decreto N° 107/2020, está proibida a realização de atividades turísticas e de lazer em regiões ribeirinhas, praias formadas e ilhas pertencentes ao território municipal.

A secretária de Saúde, Jesiany Miranda, conta que a ação foi produtiva e esse tipo de acompanhamento será feito com mais frequência.” Pedimos o cumprimento do decreto municipal, nosso trabalho foi de orientação. Vamos acompanhar para que em breve possamos colher bons frutos dessas ações”, disse.

Por Amanda Mitaly