Dia da Árvore: Secretaria de Meio Ambiente promove ação de conscientização

21 de Setembro de 2021 | Noticias

Para prestigiar o Dia da Árvore, que é comemorado nesta terça-feira, 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Lajeado, em parceria com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), realizou uma ação de conscientização com as crianças que participam do projeto Aprender e Crescer, no campo de futebol Natanael Silva Morais.

No encontro, foram abordados assuntos sobre a importância da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Além disso, as crianças receberam lápis sementes. O lápis é um brinde ecológico feito de madeira natural de reflorestamento, sem resina ou qualquer componente tóxico e possui um compartimento biodegradável na parte superior com sementes.

Os lápis foram produzidos com sementes de árvores de Figueira Branca, Embaúba, Mutambo e Goiaba. Assim que o item escolar não for mais utilizável, a parte traseira deve ser fincada em algum recipiente ou diretamente em terra ao ar livre. Após seguir esses passos, o local deve ser regado moderadamente até germinar. Dessa forma, você estará contribuindo com o bem-estar da natureza.

As árvores são essenciais para a manutenção da vida e da natureza, pois produzem oxigênio, aumentam a umidade do ar, evitam erosões, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies de animais. O Cerrado é uma das regiões de maior biodiversidade do mundo, estima-se que existam 200 mil variedades de espécies de plantas.

Clique na imagem para expandir