Prefeitura de Lajeado

EDUCAR PRF: mais um encontro do projeto foi realizado em Lajeado

07 de Novembro de 2022 | Noticias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na última sexta-feira, 04, na Escola Sebastião de Sales Monteiro e Escola Municipal JK, em Lajeado, realizando mais uma ação do Projeto Educar, que tem o objetivo de levar a temática trânsito para as crianças e adolescentes do município. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

As atividades, que vêm sendo desenvolvidas desde o ano de 2021, buscam trazer de forma lúdica informações sobre leis de trânsito e orientações sobre a importância de promover um trânsito seguro e sobre boas práticas educativas para conscientizar os futuros condutores. Os temas são abordados de acordo com a idade dos estudantes que participam.

O PRF Cavalcante conta sobre a ação. “Nosso intuito é passar conhecimento sobre trânsito para estudantes nas escolas para que eles desde pequenos conheçam um pouco do trânsito, dessa forma disseminando informações para familiares e amigos. O objetivo é transformar o trânsito em um local seguro e salvar vidas”, disse.

As crianças que já fazem parte do projeto aproveitaram o encontro para apresentar trabalhos executados durante as aulas, entre eles estão maquetes, placas de trânsito e apresentações com roupas personalizadas em formato de semáforo. Estavam presentes a secretária de Educação, Luiza Brasileiro, professores, alunos e diretores.

Clique na imagem para expandir