Card image cap

Divulgação

Emenda destinada pela deputada Dulce Miranda reforça ações de combate à pandemia da Covid-19 em Lajeado

27 de Novembro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

A Prefeitura de Lajeado recebeu da Deputada Federal Dulce Miranda uma emenda no valor de 500 mil reais, que será destinada para o financiamento de ações e serviços de saúde para enfrentamento da Covid-19. A liberação do recurso aconteceu nesta sexta-feira, 26/11, e será utilizado para aquisição de insumos e  custeio de despesas operacionais decorrentes da vacinação.

 

“A possibilidade da Prefeitura contar com recursos federais é de extrema importância. Estou agradecido pela contribuição da deputada Dulce Miranda. Com todos os esforços continuaremos no combate à pandemia. Nosso objetivo é promover a saúde da comunidade e manter todos saudáveis. A vacinação da dose reforço segue a todo vapor por aqui”, revelou o Prefeito Júnior Bandeira. 

 

Os recursos são voltados à saúde para combater a Covid-19, por meio de ações que abrangem a atenção primária, vigilância sanitária em saúde, a aquisição de suprimentos, insumos e produtos hospitalares, o custeio do tratamento de infecção por Covid-19 e a ajuda no pagamento dos agentes de saúde. 

 

“Sabemos que o combate contra a Covid-19 gera custos para nosso município, por isso agradecemos o apoio da deputada Dulce Miranda. A ajuda é essencial, através dela podemos fazer a aquisição dos materiais necessários de reforço ao enfrentamento da pandemia e manter o bem-estar  e saúde da nossa comunidade lajeadense”, disse o secretário de Saúde, Ronisvaldo Pinho.