Emenda do senador Eduardo Gomes e do deputado Carlos Gaguim vai viabilizar melhorias em estradas vicinais do município de Lajeado

27 de Agosto de 2021 | Noticias

Foi lançada na última terça-feira 24, em Brasília, a XX edição da Marcha dos Legislativos, e os vereadores de Lajeado juntamente com o prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, o vice-prefeito, Nego Dilson, e com o secretário de Finanças, Carlos Oliveira (Kaká), estiveram presentes no evento.

Além da presença nas atividades da Marcha, os vereadores participaram de várias agendas. Uma delas foi a visita ao gabinete do senador Eduardo Gomes, e ao gabinete do deputado federal, Carlos Henrique Gaguim, em busca de recursos para o município. Com apoio dos parlamentares, que viabilizaram uma emenda no valor de R$ 800 mil, o município vai investir em melhorias nas estradas vicinais.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, agradeceu pelo apoio dos parlamentares. “O senador Eduardo Gomes juntamente com o deputado federal, Carlos Gaguim, disponibilizou uma emenda no valor de 800 mil reais para melhorias das estradas vicinais, sobretudo da região da Pedreira. É com grande gratidão que iremos receber o recurso, nos sentimos apoiados e preparados para promover mudanças positivas em nossa cidade”, disse.

O vereador e presidente da Câmara, Antônio Carlos, contou sobre como o benefício será aplicado. “Conseguimos uma emenda, por meio do senador Eduardo Gomes, e do deputado federal, Carlos Gaguim, em benefício da comunidade Pedreira. Iremos trabalhar nas estradas vicinais para construir um tráfego mais adequado e seguro à população. Estamos alegres com o recurso que foi viabilizado”, disse.

XX edição da Marcha dos Legislativos

A Marcha dos Legislativos Municipais é uma mobilização realizada e organizada anualmente pela União dos Vereadores do Brasil/UVB, em Brasília. O objetivo é debater sobre o fortalecimento do legislativo municipal, a defesa do municipalismo e o momento político atual do Brasil.

Clique na imagem para expandir