Empresários de Lajeado participam de visita técnica em Taquaruçu

04 de Agosto de 2022 | Noticias

A ação faz parte do projeto Lajeado+Turismo integrado ao programa Cidade Empreendedora.

Cerca de 40 empresários do município participaram de uma visita técnica promovida pelo Sebrae Tocantins, em parceria com a Prefeitura Municipal e Investco, por meio do Instituto EDP, na última quarta-feira, 03/08. O encontro, que aconteceu das 06h às 23h, teve o objetivo apresentar aos participantes os principais negócios de sucesso no ramo do turismo existentes em Taquaruçu.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Lenizia Costa, a visita oferece a oportunidade aos empresários de adquirir conhecimento através do contato com empresas que tiveram destaque no setor do turismo.“Conhecer e visitar lugares que podem servir de inspiração para o desenvolvimento dos trabalhos é sempre bom, principalmente com auxílio do Sebrae, porque os empreendedores podem fazer perguntas e tirar dúvidas”, disse.

Walbênia Lemos, analista do Sebrae e gestora do projeto Lajeado + Turismo, destacou sobre o intuito do encontro. “Temos o objetivo de promover a transformação dos pequenos negócios que envolvem turismo em Lajeado. A ideia de levá-los para Taquaruçu surge para que eles tenham vivência e experiência e acreditem que é realmente possível aplicar mudanças em seus atrativos turísticos”, explicou.

Sobre Lajeado

O município de Lajeado, localizado a 54 km da capital, detém uma potencialidade turística, contando com diversos destinos como: sítios arqueológicos, serras e morros, cachoeiras, balneários e a Praia do Segredo. E em busca de transformação neste setor, Lajeado está fazendo parte do projeto Lajeado+Turismo, desenvolvido dentro do programa Cidade Empreendedora.

Lajeado + Turismo

O propósito do projeto é selecionar e formalizar a adesão dos pequenos negócios do trade turístico de Lajeado para receberem capacitações e consultorias, com foco na qualificação dos produtos e serviços turísticos do município. Dentre os ramos de atividades atendidos pelo Lajeado + Turismo, estão: meios de hospedagem, alimentação, promoção de eventos, entretenimento, artesanato e souvenir, agências de viagens receptivas e transporte turístico.

Clique na imagem para expandir