Entrega de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social

21 de Dezembro de 2021 | Assistência Social

A Prefeitura de Lajeado/TO realiza ações que visam cuidar da população e garantir a manutenção da qualidade de vida e saúde alimentar dos mais diversos grupos. Numa dessas ações, que deu continuidade às intervenções, a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou entrega de cestas básicas nesta terça-feira (21) às famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelos programas de assistência social do município além de famílias que estão no castro de reserva.

Para o morador Josemar Morais Silva, 31 anos, esta Cesta chegou em boa hora “Ótimo. Na verdade, a gente não estava nem esperando, a dificuldade está muito grande, ai o pessoal avisou que estavam dando a cesta e vim correndo para cá”, disse.

“A entrega de cestas básicas para famílias lajeadenses, neste período de pandemia e com a proximidade do final de ano, demonstra o zelo da nossa gestão municipal com a nossa comunidade”, destacou o secretário Municipal de Assistência Social Levi Lopes.

Essa cesta tem produtos como leite, fubá, café, óleo, arroz, macarrão dentre outros e para complementar cada cesta tinha um frango e um panetone. Este ano já foram distribuídas mais de 2.800 cestas básicas no município e está ajudando a suprir as necessidades momentâneas das famílias Lajeadenses.

Ascom Lajeado

Clique na imagem para expandir