Equipe do FNDE realiza vistoria em obra da Comunidade Pedreira

21 de Julho de 2023 | Noticias

Na última quarta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Educação de Lajeado recebeu uma equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para realizar uma vistoria na obra de construção da cobertura da quadra de esportes da Escola JK, localizada na Comunidade Pedreira. O objetivo principal da visita foi identificar e resolver as pendências relativas ao projeto, que envolvem questões de inadimplência junto ao ente federado.

A comitiva da Secretaria Municipal de Educação, direcionada pela secretária Luiza Brasileiro, contou com a presença dos engenheiros Renato Soares e Thiago Pereira, da técnica Rebeca Santos e do gestor de Convênios, Raimundo Silva. Eles receberam o engenheiro Jhonson Nascimento do FNDE, que veio justamente para realizar a vistoria.

A obra em questão teve seu início em 2014 e foi entregue em 2018, no entanto, desde então, algumas pendências relacionadas à administração e financiamento ainda precisavam ser resolvidas. Durante a vistoria, o engenheiro Jhonson Nascimento avaliou a situação atual da obra, verificando o andamento e a qualidade da estrutura já construída. A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o FNDE está empenhada em sanar as inadimplências junto ao órgão.

A secretária de Educação, Luiza Brasileiro, destacou a importância dessa colaboração. “Agradecemos pelo empenho da equipe do FNDE de vir até a comunidade Pedreira para verificar de perto quais são as pendências em relação à obra. Acredito que o mais breve possível poderemos oferecer uma estrutura melhor para nossos estudantes”, pontua.

A quadra de esportes da Escola JK, na Comunidade Pedreira, é de extrema importância para o desenvolvimento e bem-estar dos alunos, pois é o espaço adequado para a prática atividades físicas e recreativas. A conclusão das pendências relacionadas à construção da cobertura é um passo fundamental para garantir que os estudantes possam usufruir plenamente desse espaço.

Clique na imagem para expandir