Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro vai ganhar uma sala de recursos multifuncional

11/01/2021 | Noticias

Os benefícios são provenientes do Ministério da Educação.

A Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro, através da Secretaria de Educação, vai receber uma sala de recursos multifuncional. A ação visa apoiar e reforçar o atendimento aos alunos com deficiência matriculados na unidade. As salas de recursos multifuncionais permitem que o aluno, além de frequentar as aulas nas turmas regulares, seja atendido no contraturno, a fim de reforçar o aprendizado de acordo com as especificidades de cada estudante.

Os benefícios destinados para implantação da sala são do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas. O programa apoia os sistemas de ensino, com materiais pedagógicos e de acessibilidade, para a realização do atendimento educacional especializado. A intenção é atender com qualidade alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados nas classes comuns do ensino regular.

A Secretaria de Educação pretende oferecer equipamentos, mobiliários e materiais didático-pedagógicos para a organização das salas de recursos, de acordo com as demandas . A sala passará a funcionar assim que retornar as aulas presenciais no município.

Com informações do Ministério da Educação