Eventos esportivos e de lazer marcam reabertura da Praia do Segredo em Lajeado

26 de Outubro de 2021 | Noticias

A reabertura e inauguração da reforma da Praia do Segredo foi comemorada com a promoção de esporte e lazer no último final de semana em Lajeado. Marcando o retorno, a programação contou com apresentações musicais e eventos esportivos. A praia funcionará todos os dias da semana, das 09h às 01h da manhã. A prefeitura investiu recursos próprios para revitalização do espaço.

O prefeito Júnior Bandeira explica que depois de meses fechada por conta da pandemia, a Praia do Segredo reabre e poderá receber turistas. “Embora estejamos ainda em pandemia, estamos há várias semanas com um equilíbrio na questão sanitária e sem casos suspeitos e ativos por Covid-19. Após meses interditada, resolvemos retomar as atividades na Praia do Segredo, com cuidado e responsabilidade. Foi realizada uma reforma simples em todo o ambiente da praia e implantamos um serviço de segurança para os banhistas”, disse.

Enquanto a praia esteve fechada, a Prefeitura de Lajeado realizou pequenas obras para revitalizar a praia e promover uma área de lazer adequada para a comunidade. Reforma dos banheiros, instalação de lâmpadas LED, ampliação e instalação de iluminação no estacionamento e pintura dos prédios foram algumas das melhorias realizadas.

Regras de uso da Praia

Com a reabertura do ambiente reformado, a prefeitura reforçou algumas regras de uso: é proibido jogar alimentos na água; é proibido trazer animais para a praia; é proibido usar churrasqueira na praia; proibido o trânsito de veículos e o uso de som automotivo na praia. Medidas sanitárias também devem ser seguidas, como o uso de máscaras e manter distância de 1 metro de outras pessoas.

Reinauguração

No sábado, dia 23, a reabertura contou com a realização de campeonatos de Futevôlei e de Vôlei de Praia, ambos na modalidade feminino e masculino. Já no domingo, dia 24, aconteceu a 6ª edição do Junta Tribo, um dos maiores eventos de cicloturismo do Estado do Tocantins, e apresentação do grupo de pagode Projeto 1+1.

A ciclista Giovani Galvão, de 33 anos, participou do evento de ciclismo da Junta Tribo pela terceira vez e contou sobre como foi o passeio. “É um pedal bem organizado, sempre tem muitos ciclistas. A rota é bacana e tem subidas, mas deu pra fazer de boa, nós nos divertimos muito e foi bem legal. Agora, vamos aproveitar a praia com os amigos”, disse.

Fotos por: Mirtes Aguiar e Higor Batista

Clique na imagem para expandir