
Fight MMA movimenta Praia do Segredo no fim de semana em Lajeado
O cinturão do vencedor foi entregue pelo vice-prefeito Nego Dilson, que esteve presente prestigiando o torneio.
Com a presença de grande público, a Praia do Segredo em Lajeado recebeu no último sábado, 25, a 1ª edição do Fight MMA. O evento, que contou com a participação de lutadores do Goiás, Pará e Tocantins, teve início às 18 horas com a realização de oito lutas, uma delas válida pelo cinturão da categoria meio-pesado (até 93kg).
A 1ª edição do Lajeado Fight MMA teve como locutor oficial Alberley Karajás, que conta com uma vasta experiência neste tipo de evento. As lutas foram arbitradas pela Comissão de Árbitros do Tocantins, presidida pelo mestre Jairo Cordeiro, que foi criada para regulamentar esse tipo de atividade. Durante todo evento, os profissionais da saúde de Lajeado estiveram à disposição para auxiliar os participantes.
Carlos Roberto (Kaká). representando o prefeito Júnior Bandeira, parabenizou os organizadores do evento. “Nós fizemos o evento com a ideologia do nosso amigo Diogo Teles e temos certeza que será o primeiro de muitos. Obrigado a todos, Lajeado é a casa de vocês, a Praia do Segredo é a casa de vocês. Estamos começando agora a temporada de praia e contamos com a presença de todos os turistas”, disse.
O principal organizador do evento, Diogo Teles, fez uma agradecimento pelo empenho dos apoiadores e pelo trabalho da gestão. “Agradeço todos os nossos patrocinadores, em especial a Prefeitura Municipal de Lajeado, e minha esposa que filha desta cidade, não mediu esforços para a realização do torneio. Espero que tenhamos mais edições, porque o evento foi sucesso”, ressalta.
Wildemar Besouro, vencedor da luta principal, comentou sobre a sua vitória. “Quero dedicar essa vitória para o meu primo que faleceu recentemente e fomos criados juntos, então fiquei muito sentido com essa perda. Agradeço todas as pessoas que me ajudam, eu estava vindo de 2 derrotas e estava com uma pressão muito grande em cima desta luta. Ter saído com essa vitória da forma que foi é motivante, agradeço meu treinador, meu pai, a minha equipe e todos de Aparecida de Goiânia”, disse.
Resultado das Lutas:
1ª Luta: Eduardo Mano (TO) x Valtuires D8 (PA) – 77 kg - Tendo como vencedor por decisão unânime dos juízes, o lutador Eduardo Mano.
2ª Luta: Guilherme Negão (TO) x Marcelinho Carvalho (PA) – 70 kg - Tendo como vencedor aos 3:39 segundos do 1º Round por finalização de mata leão, o lutador Guilherme Negão.
3ª Luta: Cássio Barão (Palmas-TO) x Geilson Pipi (São Geraldo-PA) – 70kg - Tendo como vencedor aos 52 segundos do 1º Round por finalização de mata leão, o lutador Cássio Barão.
4ª Luta: Guilherme Talone (TO) x Júnior Coelho (TO) – 110kg - Tendo como vencedor aos 1:07 segundos do 1º Round por meio de nocaute técnico, o lutador Júnior Coelho.
5ª Luta: Dallys Gama (TO) x Rubens Lisboa (PA) – 84kg - Tendo como vencedor aos 4:24 segundos do 1º Round por meio de nocaute técnico, o lutador Dallys Gama.
6ª Luta: Edson Brad (PA) x Claudeci Imortal (TO) – até 70 kg - Tendo como vencedor aos 57 segundos do 1º Round por finalização guilhotina, o lutador Claudeci Imortal.
7ª Luta: é de Gancho (PA) x Alan Abacaxi (PA) – até 77kg - Tendo como vencedor aos 46 segundos do 2º Round por nocaute técnico, o lutador Alan Abacaxi.
8ª Luta principal valendo cinturão (meio pesado/93kg): Micon Machado (PA) x Wildemar Besouro (GO) - Tendo como vencedor aos 1:55 segundos do 1º Round por finalização mata leão, o lutador Wildemar Besouro.
Clique na imagem para expandir