Raimundo Silva

INMET publica Alerta Laranja para o Município de Lajeado/TO

25 de Dezembro de 2021 | Meio Ambiente

O Instituto Nacional de Meteorologia - INMET publica aviso iniciando em: 25/12/2021 09:26. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O município de Lajeado é banhado pelo Ribeirão Lajeado e pelo Rio Tocantins e nos últimos dias foi registrado um grande volume de chuva em nosso município o que preocupa a defesa municipal que emitiu um alerta laranja.

Para o Coordenador municipal da Defesa Civil João Vitor é importante que as pessoas fiquem em alerta, “este é período de muita chuva em nossa região, devemos ficar atentos aos alertas emitidos pelo município. Alertamos principalmente os moradores ribeirinhos que residem as margens do Ribeirão Lajeado e no Rio Tocantins”.

“Avisamos nossos moradores e visitantes que evite banhos no Balneário Ilha Verde e Cachoeira Viva Vida pelo fato do grande volume de chuva que ocorrem em nosso município”, disse Lenisia Gomes Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

Em caso de situação de perigo você pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone 63 98411-5850 e Defesa Civil estadual 193.

Aviso de: Chuvas Intensas

Grau de severidade: Perigo

Início: 25/12/2021 09h26min

Fim: 26/12/2021 10h00min

Instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil

Ascom Lajeado/TO com informações do INMET

Clique na imagem para expandir