Card image cap

Júnior Bandeira é reeleito como prefeito de Lajeado

16 de Novembro de 2020 | Noticias
Compartilhe:

Júnior vence a eleição com 54,86% dos votos válidos.

O candidato Júnior Bandeira (MDB), de 55 anos, venceu a eleição no município de Lajeado neste domingo (15). Ele teve 1.530 votos, isto é, 54,86% dos votos válidos e ficou à frente do candidato José Edival (PSC), que ficou em segundo lugar com 1.219 votos, seguido de Hilario Dias, com 40 votos. 

A apuração dos votos das 12 seções eleitorais, distribuídas em 04 pontos de votação, terminou às 19h32, segundo a última atualização dos resultados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). Ainda de acordo com os dados do Tribunal, dos 2.888 votos, 80 foram nulos e 19 brancos.

Em dezembro de 2019, Júnior Bandeira participou de uma eleição suplementar que foi convocada pelo TRE-TO depois que o ex-prefeiro, Tércio Dias Melquiades Neto, teve o registro cassado por supostas irregularidades durante a campanha eleitoral do ano de 2016. Júnior Bandeira permaneceu no cargo até hoje e pôde se candidatar a reeleição deste ano.

Desde que assumiu o cargo, Júnior desenvolveu ações em prol do desenvolvimento do município e com a nova posse, reforça que irá promover ações com responsabilidade a fim de garantir o bem-estar da população Lajeadense. “Agradeço a todos que acreditaram que podemos fazer a diferença em nosso município. Vamos garantir que todas as propostas sejam realizadas e enfrentar todas as dificuldades para oferecermos uma administração pública exemplar”, disse

Júnior Bandeira é advogado e foi prefeito de Lajeado entre 2001 e 2008. Natural de Tocantínia, ele está em Lajeado há 24 anos e também concorreu a prefeitura do município nas eleições de 2012 e 2016. 

 

Conheça os nove vereadores eleitos

Lajeado já tem seus 09 vereadores eleitos para os próximos quatro anos. 04 vereadores irão exercer a função pela primeira vez, enquanto 05 foram reeleitos.

 

Confira a lista:

Emival Parente (MDB)

André Portilho (MDB)

Neemias Carvalho (MDB)

Xirica (MDB) 

Antônio Carlos (DEM) 

Walber Pajeú (DEM)

Oscar Goveia (DEM)

Helder Borges (PSC)

Leidiane Mota (PSC)




Por Amanda Mitaly
Assessoria da Prefeitura de Lajeado