Lajeado continua vacinação de pessoas com comorbidades, nesta quarta-feira (19)

19/05/2021 | Noticias

Idosos com mais de 60 anos também continuam recebendo a 1ª dose da vacina.

A Prefeitura de Lajeado segue com a vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (19), em pessoas com comorbidades e que tenham idade a partir de 40 anos.  A vacinação de idosos com mais de 60 anos, que ainda não receberam a 1ª dose do imunizante, também continua no município. A aplicação está sendo realizada na Unidade de Saúde Dona Felisbela, no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ainda que a partir da próxima segunda-feira (24), irá ampliar a vacinação para pessoas com comorbidades com idades acima de 18 anos. A aplicação será realizada na Unidade de Saúde Dona Felisbela, no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Já no dia 27 de maio, a equipe estará na Unidade de Saúde José de Sousa Parente, localizada na Pedreira, para dar continuidade a vacinação do público alvo com comorbidades e de idosos acima de 60 anos, no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h. A equipe também estará se deslocando para aplicar a vacina em domicílio. Para solicitar o agendamento, basta entrar em contato com a equipe de vacinação pelo telefone (63) 3519-1090.

Além do laudo médico para comprovação de comorbidades, os interessados devem levar até o local de vacinação os seguintes documentos: CPF ou cartão SUS e cartão de vacinação.

Quem pode se vacinar?

Até o dia (21/05) - Pessoas com comorbidades acima de 40 anos;

A partir da próxima segunda-feira (24/05) - Pessoas com comorbidades acima de 18 anos;

Idosos a partir de 60 anos.

Locais de vacinação

Unidade de Saúde Dona Felisbela - Segunda a sexta-feira - 07h às 11h e das 13h às 17h.

Unidade de Saúde José de Sousa Parente (Pedreira) - Dia 27/05 - 07h às 11h e das 13h às 17h.

As Comorbidades levadas em consideração são:

Doença Renal Crônica

Problemas cardiovasculares