Lajeado Esporte Clube vence na abertura da Copa Centro de Futebol Amador

22 de Abril de 2022 | Noticias

Com a participação de 12 times de 4 cidades da região central do Tocantins, a primeira edição da Copa Centro de Futebol Amador - Taça Valdez Ribeiro de Carvalho teve início  na última quinta-feira, 21, em Lajeado. Quatro jogos foram realizados no estádio Natanael Silva Morais, os outros dois aconteceram no gramado quadra 62, em Palmas.

A abertura do torneio contou com a presença do prefeito Júnior Bandeira, de secretários municipais, vereadores, deputado estadual, Claiton Cardoso, do presidente da  Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA),  Wilson Castilho, além da presença da mãe do Valdez Ribeiro de Carvalho, homenageado no evento, a senhora Raimunda Ribeiro de Carvalho.

O deputado Cleiton Cardoso destacou a importância do evento. “O estado do Tocantins tem 139 municípios, onde é dividido em várias copas: copa sul, copa norte, copa sudeste e hoje a copa centro, onde nós contemplamos a cidade Lajeado, bem centralizada, cidade turística”, disse.

“O esporte é saúde, o esporte é vida, o esporte também é um instrumento de formação humana, de integração do esportista e a sociedade e na formação da personalidade, da dignidade. A prefeitura abraça essa parceria com a Federação Tocantinense de Futebol, Liga Esportiva Tocantins Araguaia, Câmara Municipal de Vereadores, secretarias municipais integradas e demais parceiros”, disse o prefeito Júnior Bandeira.

O presidente da Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA), Wilson Castilho, falou sobre as expectativas em  relação ao evento. “É um entusiasmo muito grande, porque é uma cidade aconchegante, bem centralizada e tem a participação de 12 equipes, a expectativa é a melhor possível”, disse.

Os Jogos:

Lajeado Esporte Clube 1 X 0 Novo Horizonte Futebol Clube

Atlético Taquari 0 X 4 Associação Esportiva Aureny II

Amigos da Bola 5 X 3 Assoc. Morada do Sol

Real Pedreira 0 X 5 Miranorte Esporte Clube

Jalapão Futebol Clube 0 X 3 Marola Futebol Clube

Unidos da Vila (2) 1 X 1 (3) Associação Desportiva Araguaia

Os times Lajeado Esporte Clube, Associação Esportiva Aureny II, Amigos da Bola, Miranorte Esporte Clube, Marola Futebol Clube, Associação Desportiva Araguaia, Novo Horizonte Futebol Clube e Unidos da Vila estão classificados para as quartas de final, que será disputada no próximo domingo, dia 24, no estádio municipal Natanael Silva Morais com os seguintes confrontos:

Lajeado Esporte Clube X Associação Esportiva Aureny II – 08:45h

Amigos da Bola X Miranorte Esporte Clube – 10:45h

Marola Futebol Clube X Associação Desportiva Araguaia – 13:00h

Novo Horizonte Futebol Clube X Unidos da Vila – 15:00h

A semifinal será disputada no dia 01 de maio e a grande decisão acontecerá no dia 07 de maio nas comemorações do 31º aniversário de Lajeado.

Premiação:

Campeão: Troféu + 30 medalhas + R$ 7.000,00

Vice-Campeão: Troféu + 30 medalhas + R$ 3.000,00

Artilheiro: 1 medalha

Melhor Goleiro: 1 medalha

Melhor técnico: 1 medalha

Clique na imagem para expandir