Lajeado está há 36 dias sem casos ativos de covid-19

28 de Abril de 2022 | Noticias

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quinta-feira, 28/04, completa-se 36 dias que o município de Lajeado não registra nenhum caso ativo de infecção por covid-19. De acordo com o Boletim Epidemiológico, até o momento foram contabilizados 487 casos confirmados, 482 recuperados, 2003 descartados e 05 óbitos.

Com a baixa taxa de disseminação e o casos ativos zerados, moradores de Lajeado estão liberados do isolamento e o uso de máscara já não é mais obrigatório em ambientes públicos e privados, com exceção em locais de prestação de serviços de saúde e nos meios de transporte coletivo de passageiros. Vale lembrar que a Secretaria de Saúde recomenda o mantimento do uso de máscara para os idosos e imunossuprimidos.

Vacinação

De acordo com o vacinômetro Integra Saúde Tocantins, a Secretaria Municipal de Saúde de Lajeado vacinou, até esta quinta-feira, 28, 2.809 pessoas com a primeira dose, o que corresponde a 95.28% de toda a população da cidade. Em relação a população completamente imunizada (com a dose única ou com as duas doses da vacina contra a covid-19), o dado corresponde a 79.75%.

Ao todo, Lajeado já aplicou 6.245 unidades do imunizante, sendo 2.809 primeiras doses, 2.306 segundas doses, 45 doses únicas, 1.085 doses de reforço.

Confira mais detalhes da vacinação no Integra Saúde Tocantins.