
Amanda Mitaly e Higor Batista
Lajeado Fight: Segunda edição movimenta fim de semana no município e supera expectativas
Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo youtube.
Neste sábado, 03, presenciamos a emocionante segunda edição do Lajeado Fight, um evento de MMA que reuniu atletas de diversos estados do Brasil. O evento aconteceu na Praia do Segredo, em Lajeado, e contou com a participação de 22 competidores vindos do Pará, Maranhão, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Tocantins. Foram realizadas um total de 11 lutas, nove confrontos de MMA profissional, uma batalha de MMA amador e uma luta de Boxe.
A luta principal da noite, valendo o tão cobiçado cinturão na categoria de 57kg, foi entre Rodrigo Sarafian e Mateus Glória. A competição foi intensa, mas ao final, Mateus se consagrou como o grande vencedor. Com um nocaute técnico, um chute certeiro na panturrilha do Rodrigo aos 4min15 do primeiro round, ele garantiu sua vitória.
Mateus Glória explicou que havia se preparado para lutar contra outro atleta, mas infelizmente, este não pôde participar. No entanto, Mateus ressaltou que todo o esforço dedicado não foi em vão. “Já vim confiante para esta luta, pois fizemos um trabalho muito forte nos últimos meses, e isso se refletiu no resultado. Apesar de enfrentar um oponente diferente do planejado, estou extremamente satisfeito com a vitória e com o fato de estar levando o cinturão para casa", compartilhou.
Co-luta principal
Na co-luta principal da noite, Daniel Furação e Carrasco Lima entraram para a disputa na categoria de 66 kg. Também foi uma luta intensa, mas Carrasco mostrou seu talento, levando a vitória para casa. Aos 3min45 do primeiro round, Carrasco nocauteou o oponente (com um soco direito). Sua determinação e habilidades o levaram a mais uma conquista em sua carreira.
Carrasco destacou sua emoção em participar de mais uma competição e sair vitorioso. "É emocionante levar mais um troféu para casa. Já tive vitórias em várias cidades e até em outros países, mas hoje eu vim para levar a vitória do Tocantins. Já vim preparado para essa conquista. A vitória começa dentro da nossa mente, e eu vim aqui apenas para executá-la”, disse.
O sucesso da segunda edição e agradecimentos
O idealizador do Lajeado Fight, Dyogo Teles, treinador de MMA desde 2010 e líder de uma das principais equipes da região Norte, comentou sobre o evento. "Tenho certeza de que o público presente ficou extremamente satisfeito. Contamos com a participação de atletas de nível internacional, que lutaram aqui e levarão o nome de Lajeado para o mundo todo. Estamos orgulhosos de ter oferecido um evento de alto nível", ressalta.
Ele também expressou sua gratidão ao prefeito Júnior Bandeira e a Kaká (Carlos Oliveira) pelo apoio e contribuição. "Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso da segunda edição do evento, que superou todas as expectativas. Tivemos o dobro de público em comparação à edição anterior, e isso nos enche de alegria. Gostaria de agradecer imensamente o apoio dos comerciantes da cidade, dos barraqueiros e vendedores da Praia, além do suporte da Câmara Municipal e da Prefeitura de Lajeado", concluiu.
O secretário de Finanças, que estava representando o prefeito Júnior Bandeira, confirmou oficialmente a realização da terceira edição do Lajeado Fight, em junho do próximo ano. "Foi um verdadeiro sucesso. Já estamos deixando marcada a terceira edição do Lajeado Fight para o próximo ano. Estamos orgulhosos de termos realizado um evento tão grandioso. Gostaria de expressar meu agradecimento aos vereadores, pois a premiação deste evento só foi possível graças às emendas impositivas destinadas pelos nove vereadores do município. Também gostaria de enviar nosso carinho aos comerciantes e vendedores por sua contribuição nesse momento especial", finalizou.
Momento de diversão
Além das lutas de alto nível, aconteceu um momento especial que arrancou gargalhadas do público. Os vereadores Neemias Carvalho e Xirica decidiram protagonizar uma luta de boxe descontraída, o resultado foi um empate. "Toda a expectativa foi atendida sobre o evento. Esperávamos que fosse um momento alegre e com a participação de muitas pessoas, e tudo ocorreu exatamente como planejado. A brincadeira da luta entre eu e o vereador Xirica foi para proporcionar um momento de descontração. Foi muito bom, toda a população se divertiu bastante", comentou Neemias Carvalho.
Érica Vitória faz pequena apresentação
Ainda durante o evento, a nossa talentosa moradora de Lajeado, Érica Vitória, atleta do Jiu-Jitsu fez uma pequena apresentação. Neste ano, Érica conquistou o 3º no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu na categoria juvenil 2, 56.50KG, na cidade de Barueri-SP. Ela iniciou sua jornada no Jiu-Jitsu aos 9 anos e, desde então, tem se dedicado à essa arte marcial. Em fevereiro, Érica conquistou uma brilhante segunda colocação na Copa Kids de Jiu-Jitsu, realizada em Palmas.
A Prefeitura de Lajeado reafirma seu compromisso em apoiar eventos esportivos e culturais que promovam o desenvolvimento da nossa comunidade. Através do esporte, buscamos promover valores como superação, respeito e união. A 3ª edição do Lajeado Fight está confirmada e será mais uma oportunidade de contar com a participação de atletas talentosos.
Confira o resultado oficial do Lajeado Fight 2° edição:
1- Marcelino Carvalho vs Wanderson Ferreira - 70 kg
Wanderson venceu por nocaute (soco cruzado) no 1 round aos 3min40
2- Mateus Alves vs Ricardo Maracaípe - 70 kg
Mateus venceu por nocaute técnico no primeiro round aos 3min20
3- Germano Caramelo vs Arthur Crispim - 61 kg
Arthur ganhou por finalização (mata leão) no segundo round aos 2min20
4- Gilson Brock vs Júlio Big Baby - 80 kg
Gilson ganhou por decisão dividida
5- Cleilson Demolidor vs Claudeci Imortal - 61 kg
Claudeci ganhou por finalização (mata leão) no primeiro round aos 3min45
6- Paulo Terremoto vs Kleverson Cruz - 75 kg
Paulo venceu por finalização (guilhotina) no segundo round aos 2min30
7- Warley Escorpião vs Ronald Hudson - 85 kg (boxe)
Warley ganhou por decisão unânime
Card principal:
8- Paulo Irmão vs Hudson Sombra - 61 kg
Hudson ganhou por desistência no terceiro round aos 3min15
9- Lucas Jaguar vs Alan Abacaxi - 77 kg
Alan ganhou por nocaute (cruzado) no segundo round aos 2min45
Co luta principal:
10- Daniel Furacão vs Carrasco Lima - 66 kg
Carrasco ganhou por nocaute (soco direto) no primeiro round aos 3min45
Luta principal (cinturão):
11- Rodrigo Sarafian vs Mateus Glória - 57 kg
Mateus ganhou por nocaute técnico chute na panturrilha) no primeiro round aos 4min15
Por Amanda Mitaly
Assessoria da Prefeitura de Lajeado
Clique na imagem para expandir