Lajeado ganhará nova creche com recursos destinados pelo deputado Vicente Júnior

25 de Junho de 2021 | Noticias

A creche já recebeu nome e faz homenagem à Margarida Lemos Gonçalves.

Com recursos destinados pelo deputado federal, Vicente Júnior, uma nova creche, moderna e ampla, passará a fazer parte da rede de ensino do município de Lajeado. A destinação da emenda parlamentar da creche, no valor de R$ 2.026.699,94, foi anunciada na última quarta-feira, 23/06, em visita realizada pelo prefeito Júnior Bandeira ao gabinete do deputado, em Brasília.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, destacou a importância do recurso destinado. “É uma iniciativa do deputado Vicente Júnior, que cuidadosamente verificou que o município de Lajeado só comporta uma creche e que portanto é necessário a construção de uma nova para atender as crianças que moram nos setores Áurea,  Entre Serras e Aeroporto. Com isso, podemos proporcionar à comunidade mais segurança e qualidade no ensino”, disse.

A secretária de Educação, Luiza Brasileiro, ressaltou sobre a importância da conquista para o município. “Para a rede municipal de ensino, e para a comunidade é um presente maravilhoso, receber mais um investimento dessa natureza, que visa melhorar ainda mais as condições de atendimento à sociedade, considerando que é um universo que promove uma construção da rede de cuidado para toda a família. Teremos mais um espaço adequado para que as crianças desenvolvam suas competências e habilidades. Gostaria de parabenizar o esforço e zelo do nosso prefeito. É um motivo de muita honra e orgulho fazer parte desta gestão”, pontuou.

Margarida Lemos Gonçalves

A creche, que já recebeu nome, faz uma homenagem póstuma para Margarida Lemos Gonçalves, educadora, pesquisadora e missionária batista. Bacharelou-se em Educação Religiosa pelo The Baptist Seminary Fort Worth, Estados Unidos. Natural de Vitória (ES), a professora Margarida chegou ao Tocantins em 1948. Foi membro e presidente do Conselho Estadual de Educação do Tocantins e membro fundador da Academia Tocantinense de Letras e membro da Academia Palmense de Letras.

A professora Margarina morou em Lajeado por mais de 8 anos e foi orientadora educacional na Secretaria Municipal de Educação. Ela faleceu em 13 de junho de 2012, deixando um bom legado e exemplo. Agora, será sempre lembrada pelos lajeadenses e terá sua história gravada na memória de uma das cidades onde viveu.

Por Amanda Mitaly

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lajeado

Clique na imagem para expandir