Lajeado inicia comemoração dos seus 30 anos nesta terça-feira (04/05)

04/05/2021 | Noticias

Apesar de o aniversário da cidade ser comemorado somente amanhã, 05 de maio, a Prefeitura já iniciou as comemorações nesta terça-feira.

A cidade de Lajeado comemora na próxima quarta-feira, 05/05, seus 30 anos. Em homenagem à data, a Prefeitura iniciou uma série de ações comemorativas. A inauguração da Subprefeitura foi uma das ações realizadas nesta manhã, na comunidade Pedreira. A Prefeitura também promoverá uma programação especial em forma de live de aniversário.

Entrega de mais um veículo zero quilômetros (um Renault Kwid) para a Secretaria Municipal de Saúde, entrega de tratores para os agricultores rurais, entrega do ponto de apoio para os motoristas de ambulância, visita à obra de duplicação da Avenida Rosária de Sousa Parente, visita à obra de reforma da Escola Juscelino Kubistchek e a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura e o Ruraltins foram algumas atividades realizadas nesta terça.

Maristela Lopes Marinho, diretora da unidade de Saúde da Pedreira, comemorou sobre o recebimento do ponto de apoio dos motoristas da unidade. “Nosso atendimento é de 24h, mas os nossos motoristas não contavam com dormitórios adequados. Era muito complicado, eles não tinham um ponto de apoio e descanso. Foi muito merecido para eles. Agora, a gente vai desenvolver outros projetos para proporcionar um ambiente cada vez mais confortável e seguro”, declarou.

Já o vice-presidente do Ruraltins, José Aníbal Lamattina, que também estava presente no encontro desta manhã, ressaltou sobre a importância da parceria firmada com a Prefeitura para o desenvolvimento do município. “Gostaria de parabenizar ao nosso prefeito Bandeira, e ao nosso município de Lajeado que está comemorando três décadas de emancipação. Estamos aqui trazendo o Ruraltins para dar toda assistência técnica e apoio aos produtores aqui de toda a região da Pedreira”, disse.

“É uma ação muito importante. A Prefeitura está garantindo toda a estrutura física para que a gente consiga implantar um escritório aqui. Vamos desenvolver bons projetos, esta parceria é fundamental para o crescimento de Lajeado”, reforça o vice-presidente José Aníbal.

Com a assinatura do termo de cooperação, o Ruraltins terá a missão de participar ativamente do desenvolvimento rural sustentável de Lajeado. Será implantado um escritório local do Instituto, onde ações e atividades serão executadas com foco na agricultura familiar. O Ruraltins já está presente nos 139 municípios tocantinenses, por meio dos escritórios.

Em seu discurso, o prefeito Júnior Bandeira ressaltou sobre os objetivos da gestão e sobre a importância da união de todos em prol do desenvolvimento da cidade. “Nós vamos fazer as transformações que todos tanto sonham. Unidos com os ex-prefeitos e prefeitas, com ex-vereadores e com os atuais, todos juntos. Esse não é um momento de confusão, nem de discórdia. Mas sim um momento de acreditar na atual gestão e nos dar a confiança para que a gente gere desenvolvimento, boas ações e a harmonia que precisamos. Estamos determinados a fazer o bem. Estamos sempre buscando recursos e cuidando muito bem dos que já conquistamos”, enfatizou.

Live de aniversário

Amanhã, 5 de maio, a cidade completa 30 anos. Para celebrar a data, a Prefeitura vai realizar uma comemoração virtual no facebook que pode ser acessado em: https://www.facebook.com/ascomlajeadoto.ascom

Confira a programação:

08h - Hasteamento da bandeira