Card image cap

Lajeado já vacinou 292 pessoas com a primeira dose contra a Covid-19

09/04/2021 | Noticias


As doses foram destinadas aos trabalhadores da saúde e idosos com mais de 65 anos. 

 

Nesta sexta-feira, 09/04, Lajeado contabiliza 388 doses aplicadas contra a Covid-19, sendo 292 referentes à primeira dose e 96 à segunda dose.  Os dados são do  “Vacinômetro” disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A ferramenta pode ser acessada por meio do site: http://integra.saude.to.gov.br/covid19/Vacinometro 

 

O secretário municipal de Saúde, Ronisvaldo Pinho, ressaltou que a equipe de vacinação busca agilizar todo o processo de imunização logo após o recebimento de novas doses. “ Nós estamos trabalhando para garantir que todas as doses que recebemos sejam aplicadas o mais rápido possível. Não temos o intuito de ter estoque de imunizantes, porque as pessoas estão morrendo. Nosso objetivo é imunizar toda a comunidade”, disse.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a população não deve procurar as unidades de saúde, porque a vacinação está sendo realizada à domicílio em grupos prioritários. Assim que o foco da vacinação for outros grupos, a informação será divulgada pelos canais oficiais da prefeitura.

 

Dados epidemiológicos

 

O Boletim Epidemiológico da última quinta-feira, 08/04, contabiliza 159 casos de infecção por Covid-19 confirmados, sendo 151 recuperados e 06 ativos. Além disso, o boletim aponta que o município obteve 02 óbitos pelo vírus. Ainda de acordo com o informativo, 04 casos estão sob suspeita de infecção. 

 

 

 

Por Amanda Mitaly

 

Foto por: Mirtes Aguiar