Card image cap

Lajeado recebe mais 130 doses de vacinas contra Covid-19 para D1 e D2

24/03/2021 | Noticias


A aplicação das novas doses teve início nesta quarta-feira.

 

Nesta quarta-feira, 24/03, Lajeado recebeu um novo lote com 130 doses de vacinas contra a covid-19. A vacinação das novas doses já começou e serão destinadas para a aplicação da 1º dose em idosos com idade entre 70 e 74 anos e da 2ª dose para a conclusão da imunização dos idosos com idade acima de 75 anos.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação está ocorrendo de casa em casa para garantir que todos que compõem o grupo prioritário desta remessa sejam imunizados. Além disso, a secretaria informa que pessoas acima de 70 anos podem agendar para receber sua dose. A equipe de imunização atende pelo telefone (63) 3519-1090.

 

A técnica de Enfermagem, Milena Soares Parente, conta sobre o processo de vacinação.  “São dez doses em um frasco que precisam ser usadas o mais rápido possível. Então, a gente precisa correr contra o tempo e priorizar as doses para vacinar todos dentro do período correto. Pensamos estrategicamente na melhor forma de vacinar e chegamos a conclusão que precisamos ir de casa em casa para garantir os idosos que serão contemplados”, explica.

 

Acompanhe quantas doses foram destinadas e aplicadas no município no Vacinômetro Integra Saúde Tocantins.

 

 

 

Texto por: Amanda Mitaly