Lajeado registra quarto óbito por covid-19, nesta segunda-feira (07)

07 de Fevereiro de 2022 | Noticias

Idoso de 99 anos é mais uma vítima do coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde, comunica com grande pesar o falecimento do senhor Luiz Ribeiro dos Santos, que ocorreu nesta segunda-feira, 07/02, por complicações causadas pela Covid-19. Portanto, o município registra o quarto óbito por coronavírus.

Trata-se de um idoso de 99 anos, que era casado e morava há dois anos no município de Lajeado. O paciente foi internado com sintomas na última quarta-feira, dia 02/02, no Hospital Regional de Miracema, fez o teste e foi diagnosticado com covid-19. Nesta segunda (07), veio a óbito e deixou 13 filhos. Segundo informações da família, a paciente apresentava outras comorbidades.

O sepultamento foi realizado na tarde desta segunda, no cemitério de Lajeado, e não houve velório por conta das medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a última atualização do Boletim Epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira, 07/02, o município já conta com 451 casos confirmados de coronavírus, sendo 08 ativos, 04 suspeitos e 04 óbitos.

A prefeitura informa que a testagem para o coronavírus continua acontecendo no município, quem estiver com suspeita e apresentar os sintomas pode se dirigir até o posto de saúde Pedro Batu, localizado no setor Aeroporto, no horário das 07h às 17h. Com a aceleração das infecções no Estado, a Secretaria de Saúde solicita que os lajeadenses cumpram com as medidas de proteção para evitar a propagação do vírus. É preciso fazer o uso de máscaras, manter o distanciamento e manter a higienização das mãos.

Clique na imagem para expandir