
Lajeado solicita adesão do Serviço de Inspeção Municipal – SIM ao SUSAF -TO.
O Prefeito de Lajeado Júnior Bandeira esteve reunido na última quarta-feira, 6, em Palmas com o secretário estadual da Agricultura e Pecuária Jaime Café para falar sobre a adesão do Serviço de Inspeção Municipal – SIM ao Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e Pequeno Porte do Tocantins – (SUSAF-TO).
A ação tem como objetivo expandir as atividades do selo SUSAF-TO em dez novos municípios do Estado com potencial para a produção de pescado focando nos pequenos produtores e agricultores familiares.
Júnior Bandeira fala da importância desta adesão. “Estamos trabalhando no sentido de fazer essa adesão, a prefeitura está com a equipe técnica sanitária junto com a equipe do governo do estado para implantar aqui o SIM e com isso favorecer a comercialização dos produtos de origem animal produzidos em Lajeado”, destacou.
O SUSAF-TO trata-se de um sistema estadual que tem por objetivo promover a equivalência entre os Serviços de Inspeção Municipais (SIM’s) e o Estadual, harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização de agroindústrias familiares, artesanais e de pequeno porte do Estado do Tocantins. Foi criado pela Lei Estadual nº 2.673 de 19 de dezembro de 2012, e regulamentado pelo Decreto Estadual nº 4.930 de 07 de novembro de 2013.