Lajeado terá Dia D de Vacinação para vacinar crianças e adultos

16 de Novembro de 2022 | Noticias

O dia “D” Estadual de Vacinação, que foi acordado junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), será realizado no dia 19/11, próximo sábado, e irá atender todas as faixas etárias. O mutirão será das 7h às 12h, na UBS Dona Felisbela, e contará com todos os tipos de imunizantes.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, além das novas doses da covid-19 que devem chegar para reforçar a imunização de todas as faixas etárias, o objetivo do dia D é garantir que todos os públicos possam receber as vacinas ofertadas no calendário para melhorar a cobertura vacinal em todo o estado. Desde o início da vacinação contra a covid-19, por exemplo, o estado já recebeu 3.447.095 doses dos imunizantes, distribuiu 3.343.192 e aplicou 2.732.472.

Para se vacinar o cidadão deve apresentar documento de identificação e a caderneta de vacina. Todos os 139 municípios tocantinenses estarão realizando  a mobilização. “Sabemos o quanto é importante se vacinar e estar protegido. O município vai mobilizar toda a comunidade para aumentarmos o número de imunizados em Lajeado”, afirma o secretário de Saúde, Ronisvaldo Pinho.