
O Projeto Cidade Limpa instala pontos de coleta voluntária de recicláveis na rede pública de ensino de Lajeado.
No dia que 05 de junho dia Mundial do Meio Ambiente o projeto cidade limpa em parceria com a Prefeitura Municipal de Lajeado e Secretaria de Meio Ambiente realização a entrega de ponto de entrega voluntarias (PEVS) nas redes públicas de ensino foram contempladas nessa primeira faze a entrega nas escolas Municipal Sebastião de Sales Monteiro e o Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência. Ressaltamos que os materiais aceitos para recolhimentos nas escolas serão Papel, Papelão, Cartolina e Papel Cartão e material Plástico como produtos de cosméticos e produtos de limpeza, frascos e potes para armazenar alimentos e garrafa PET.
O engenheiro ambiental Rhuan Vieira coordenador do Projeto Cidade Limpa disse que o objetivo das instalações dos PEV nas escolas e estreita mais o conhecimento dos alunos sobre a cultura da reciclagem e demostra de forma prática os materiais que podem ser recicláveis.
Todo material recolhido nas escolas será levado até o Ecoponto da Projeto Cidade Limpa localizado no antigo estádio de futebol de lá os materiais serão pesados e separados por cores, 20% do material recolhido será doado para o projeto Artesanato Sustentável aonde serão transformados em produtos de artesanato.
Todo esse trabalho só está sendo possível graças ao investimento da Investco com apoio do Instituto EDP e prefeitura municipal de Lajeado, que tem sido fundamental para o desenvolvimento dos dois projetos. A EDP, além de ser uma das principais parceiras das iniciativas, está por dentro de todo o planejamento e vem acompanhando todas as ações que já estão sendo realizadas.
Clique na imagem para expandir