Pais de alunos do projeto Aprender e Crescer se reúnem para discutir nova temporada

07 de Junho de 2022 | Noticias

Na noite da última segunda-feira, 06/06, o Secretário Municipal de Assistência Social de Lajeado, Levi Lopes, se reuniu, no campo de futebol Natanael Silva Morais, com pais dos alunos do programa Aprender e Crescer para discutirem a renovação e a matrícula de novos alunos para o início de uma nova temporada do programa, que começará ainda neste mês junho.

O Secretário de Assistência Social, Levi Lopes, falou aos presentes que graças ao bom andamento do projeto a EDP Investco realizou a renovação do convênio com o município e ainda informou sobre a novidade da temporada: uma sala de aula que foi construída no balneário Ilha Verde, com objetivo de ofertar o reforço escolar às crianças e aos adolescentes que fazem parte do projeto.

“Hoje foi importante, nós tivemos uma reunião com mais de 60% dos pais dos alunos. Foi com uma grande satisfação porque informamos sobre a renovação do convênio que foi garantida graças a EDP, além da notícia sobre a estrutura que teremos agora para estimular os estudos. Outro ponto positivo é que contaremos uma pedagoga exclusiva para dar reforço escolar à eles”, afirma.

Rosiane Gonçalves dos Reis Ferreira, mãe do aluno Raimundo Neto Ferreira Lima, de 9 anos, ressaltou sua alegria de ver o filho participando do projeto. “É muito importante este projeto, ele veio para abrilhantar nossas crianças, até porque tivemos esse período de pandemia e graças a Deus estamos vencendo a cada dia. Mas esse projeto é maravilhoso, tanto que o meu filho é apaixonado. No dia que eu digo que ele não poderá ir, ele até adoece. A gente ver a importância porque as crianças saíram mais das ruas, não tinha outra interação para eles”, disse.

Já Alcino Lino de Sousa, pai da aluna Ana Celina, de 13 anos, reforçou sobre a estímulo ao estudo que o projeto promove. “Eu acredito que os pais realmente devem ter essa participação para ver a importância do projeto na questão do aprendizado, do amadurecimento das crianças e na questão de interação de uns com os outros. Além do aprendizado, principalmente porque a parceria incentiva o participante a estar em sala de aula”, disse.

Sobre o projeto Aprender e Crescer

O projeto é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (CMDCA), executado pela Associação Atlética Atenas e conta com apoio do Instituto EDP, Investco e Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação beneficiará nesta nova etapa 120 crianças no município e tem como objetivo contribuir com a formação cidadã dos participantes e promover a prática do esporte. Além das atividades esportivas, o objetivo é melhorar a qualidade do ensino com o acompanhamento e reforço oferecido aos estudantes para terem as melhores condições no dia a dia escolar.

Clique na imagem para expandir