Prefeitura de Lajeado

Participantes do projeto Aprender e Crescer recebem materiais esportivos nesta quinta-feira, 11

11 de Agosto de 2022 | Noticias

O projeto atende cerca de 100 estudantes de Lajeado, sendo eles da zona urbana e rural do município.

Cerca de sessenta estudantes da rede municipal de ensino de Lajeado foram beneficiados na manhã desta quinta-feira, 11/08, com materiais esportivos do projeto Aprender e Crescer, que é desenvolvido há quatro anos no município pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio do Instituto EDP, da Investco e coordenado pela Associação Atlética Atenas.

Os participantes do projeto receberam bolas, coletes, shorts, camisetas, chuteiras e meiões de futebol. A entrega aconteceu na sede do projeto, localizada no balneário Ilha Verde, pelo presidente da Associação Atlética Atenas, Alceu José Catapan. Neste semestre, o projeto foi iniciado no mês de julho e é realizado no contraturno escolar, são 2 horas semanais de aulas de futebol e 2 horas separadas para o reforço escolar, que vem sendo desenvolvido na sede.

Além de ter o objetivo de despertar o comprometimento dos alunos com os estudos, o projeto tem alguns requisitos, como por exemplo, o estudante deve estar devidamente matriculado na escola, manter a presença nas aulas e frequentar o reforço escolar.

“Hoje, entregamos todo o material necessário para o bom desempenho das atividades. A Investco tem investido porque é um projeto que alia educação e esporte, com formação de valores, inteligência emocional e a construção de respeito entre os colegas. O esporte é um limitador que cria limites, o estudante precisa saber que o direito dele vai até onde começa o do outro, e é isso que queremos ensinar aos nossos alunos”, disse o presidente da Associação.

A mãe do aluno Raimundo Neto, Roseane Gonçalves, comentou que este é um momento importante para a execução das atividades. “Receber os materiais, o uniforme e os outros itens é de suma importância para nós. Acompanhar eles participando devidamente uniformizados faz toda a diferença. Quanto à sala de reforço, a gente vê que os estudantes estão se dedicando ao estudo da mesma forma que se esforçam nas aulas de futebol”, observou.

Mais entregas

Na tarde desta quinta-feira, os estudantes da zona rural de Lajeado, da comunidade Pedreira, também irão receber seus materiais esportivos. A entrega vai ser feita na quadra coberta, ao lado da Escola Municipal Juscelino Kubitschek, com presença do presidente  da Associação Atlética Atenas, Alceu José Catapan, e do secretário Levi Lopes.

Clique na imagem para expandir