PFIZER BABY: Lajeado inicia vacinação contra covid para crianças a partir de 6 meses

17 de Novembro de 2022 | Noticias

Nesta quinta-feira, 17, a Prefeitura de Lajeado deu início a vacinação de crianças de 6 meses a 14 anos de idade. A imunização deste novo grupo prioriza crianças que apresentam comorbidades como síndrome de down, diabetes mellitus, as pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, doenças cardiovasculares, obesidade grave, doença renal, cirrose hepática e imunossuprimidos.

Esses grupos vão receber doses da vacina Pfizer Baby, que é a única vacina autorizada atualmente pela Anvisa para essa faixa etária. A vacinação ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Dona Felisbela, das 07h às 17h. Para garantir a imunização dos pequenos, os responsáveis devem apresentar, nesta primeira fase, comprovação de condições de risco: receitas ou documentos que comprovem as comorbidades, além dos documentos pessoais da criança e carteirinha de vacinação.

Vale destacar que, de acordo com  o Ministério da Saúde, as doses da Pfizer Baby podem ser administradas simultaneamente com outras vacinas que constam no calendário de vacinação para esse público. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Lajeado, no dia 24/11, a equipe de imunização estará na UBS José de Souza Parente, para atender as crianças da comunidade Pedreira.

Dia D Estadual de Vacinação

O dia “D” Estadual de Vacinação, que foi acordado junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), será realizado no dia 19/11, próximo sábado, e irá atender todas as faixas etárias. O mutirão será das 8h às 17h, na UBS Dona Felisbela, e contará com todos os tipos de imunizantes. Neste dia, o cidadão deve apresentar os documentos de identificação e a caderneta de vacina.