Prefeito de Lajeado busca apoio do Governo do Tocantins para discutir plano de desenvolvimento econômico do município

18/05/2021 | Noticias

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, participou de uma reunião na manhã desta terça-feira, 18/05, com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, na sede da Pasta. O principal objetivo do encontro foi traçar um plano estratégico para alavancar o desenvolvimento econômico do município.

Vocacionada para o turismo, a cidade de Lajeado, distante 52 km de Palmas, apresenta, também, um importante potencial logístico, tendo em vista sua localização estratégica. Nesse sentido, a fim de diagnosticar as atividades econômicas da cidade e buscar soluções que contribuam com a geração de emprego e renda da população, o gestor municipal buscou apoio do Governo do Estado. “Acredito muito na parceria entre Estado e Município, por isso vim até a Sics para que juntos possamos trabalhar com o propósito de, em um futuro próximo, tornar Lajeado um importante polo comercial e industrial”, pontuou o prefeito.

Reafirmando a importância de estreitar os laços com os gestores municipais, o secretário Tom Lyra elogiou a iniciativa de Júnior Bandeira, se colocou à disposição do prefeito e fez questão de sugerir um encontro para conhecer de perto as potencialidades do município. “As cidades do interior são responsáveis por grande parte do desenvolvimento econômico do Tocantins. Acredito muito na ideia do governador Mauro Carlesse de municipalizar a gestão e torná-la cada vez mais abrangente”, destacou o secretário.

Ainda durante o encontro, Tom Lyra designou ao gerente de Distritos Industriais, Carlos Carneiro, para que desse o apoio necessário ao prefeito, no sentido de viabilizar o estudo das potencialidades econômicas do município.

O próximo passo, segundo os gestores, será uma reunião, na cidade de Lajeado, junto aos vereadores e empresários locais.

Fotos: Ascom Sics/ Texto por: Lucas Ferreira