Prefeito de Lajeado participa de Encontro Municipalista de Políticas Sociais

17 de Setembro de 2021 | Noticias

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, juntamente com o vice-prefeito, Nego Dilson, e com o  secretário de Assistência Social, Levi Lopes, esteve presente no  Encontro Municipalista de Políticas Sociais, que aconteceu na última quinta-feira, 16/09, no Palácio Araguaia, em Palmas. Na ocasião, foi feito o anúncio de repasse de R$ 11 milhões aos 139 municípios tocantinenses em Benefícios Eventuais para a Assistência Social.

O governador Mauro Carlesse autorizou o repasse dos recursos do Fundo de Erradicação e Combate à Pobreza (FECOEP). De acordo com o governo do Tocantins, os benefícios devem ser utilizados para atender as necessidades do bebês que irão nascer, atender as necessidades urgentes da família após a morte de um de seus provedores ou membros, para o enfrentamento de situações de riscos, perdas e danos à integridade da pessoa e/ou de sua família e outras situações sociais que comprometam a sobrevivência, entre outras condições.

A conquista foi anunciada a dezenas de primeiras-damas, secretários municipais de Assistência Social, e prefeitos e prefeitas. Segundo o prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, os benefícios serão essenciais para apoiar a comunidade. "Estamos gratos e felizes. Os recursos serão muito bem utilizados, iremos atender pessoas e promover a dignidade. São benefícios para serviços da Assistência Social, queremos melhorar a vida das pessoas mais vulneráveis”, disse .

Clique na imagem para expandir