Prefeito de Lajeado se reúne com Sebrae para discutir programa Cidade Empreendedora

17/05/2021 | Noticias

O encontro foi realizado no gabinete do prefeito Júnior Bandeira.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, se reuniu com uma equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nesta segunda-feira, 17/05, para discutir sobre a proposta de ação do programa Cidade Empreendedora do município. A implantação deste programa funciona através de uma parceria entre o município e o Sebrae.

De acordo com o prefeito Júnior Bandeira, o foco principal é oferecer oportunidade para que a comunidade consiga desenvolver seus negócios com apoio e orientação de qualidade. “Através do Sebrae estamos estabelecendo uma parceria para elaborar um diagnóstico das potencialidades do município, não só turística mas também do setor produtivo. Após o diagnóstico, iremos desenvolver ações junto com os empresários, comunidade e pequenos empreendedores. Queremos fortalecer a atuação da sala do Empreendedor e promover capacitação, conhecimento e estímulo aos empreendedores rurais e urbanos aqui de Lajeado”, disse.

“Esse é o nosso foco principal, quero transformar Lajeado em uma cidade verdadeiramente empreendedora, onde teremos muito mais atividades no setor econômico. Sobretudo, após a retomada das atividades que estão paralisadas por conta da pandemia. Muitos negócios vão surgir em decorrência das atividades turísticas e do setor produtivo, como hotéis, restaurantes e outros serviços”, reforçou o prefeito.

Proposta de ação Cidade Empreendedora

O gerente Adjunto do Sebrae, Edglei Rodrigues, explicou sobre o objetivo da reunião. “Viemos apresentar a proposta de ação do programa Cidade Empreendedora no município para o prefeito conhecer todas as ações que estão sendo programadas dentro do eixos do programa, que são dez eixos. As propostas visam a execução de ações para promover um ambiente favorável ao empreendedorismo, podendo possibilitar aos Lajeadenses e aos investidores a geração de renda”, explica.

De acordo com o gerente, o turismo é o carro chefe de empreendedorismo em Lajeado. “O que existe aqui em Lajeado que pode possibilitar geração de renda é setor do Turismo. Aqui tem um grande potencial turístico, precisamos trabalhar neste aspecto. O programa vem para organizar toda essa cadeia produtiva, fazendo com que o morador local e o investidor tenha geração de renda e emprego com as atividades”, ressaltou.

Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.

Por Amanda Mitaly