Prefeito Júnior Bandeira busca em Brasília investimentos no setor da agricultura

27/11/2020 | Noticias

Com intuito de promover maiores investimentos no setor da agricultura no município de Lajeado, o prefeito Júnior Bandeira esteve reunido na última quinta-feira (26) com o secretário de Política Agrícola, César Halum, para tratar de assuntos referentes ao desenvolvimento de ações no setor produtivo rural na cidade, além de discutir sobre a reforma e ampliação da feira coberta.

Bandeira reforça que a reforma da feira será para proporcionar aos produtores, agricultores e artesãos um ambiente organizado. ”Estamos desenvolvendo projetos para gerar mudanças positivas no setor produtivo. A feira do produtor é um deles, que busca incentivar e fortalecer a agricultura familiar. Com a reforma, iremos garantir um espaço mais adequado aos feirantes”, destaca.

A feira do Produtor Rural foi inaugurada durante a pandemia e tem gerado emprego e renda no município através da comercialização de alimentos, fortalecendo a economia local. Na audiência, o desenvolvimento de programas para orientação e capacitação do produtor foram assuntos discutidos.

Além disso, investimentos para recursos conservação das estradas vicinais também foram frisados pelo prefeito. “Estamos viabilizando junto ao Ministério da Agricultura recursos para recuperação e manutenção das estradas vicinais. Já existe um projeto no Ministério que está em análise para aplicar os recursos em toda malha viária rural no município em 2021”, disse.